Itapajé: Capital Cearense do Bordado

Itapajé: Capital Cearense do Bordado
Itapajé, Princesa Serrana

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Minha foto
Itapajé, Nordeste/Ceará, Brazil
A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social tem o objetivo de garantir a todo cidadão de Itapajé o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice com dignidade e à inserção no mercado de trabalho, a integração comunitária e social. Hoje, o município conta com programas na área da infância, adolescência, gestantes carentes, famílias em situação de risco social, da juventude e da terceira idade, como: Projeto ABC, que atende crianças e adolescentes de sete a 15 anos em situação de risco, proporcionando acompanhamento médico, psicológico, didático, ocupacional, atividades recreativas e esportivas.

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Secretaria do Trabalho e Ação Social
Prefeitura de Itapajé - A marca do Trabalho e do Crescimento

ENQUETE - Qual atividade desta relação você gostaria de participar?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projovem Adolescente Celebrando a Páscoa


Nossa secretária de Ação Social não tem medido esforços para oferecer à juventude e aos adolescentes momentos de lazer, descontração e crescimento. Fazia brilhar os olhos dos que por lá passavam, a grande participação dos adolescentes na “noite do chocolate”, uma atividade realizada no dia 23 de Abril no Clube do Projovem. Após uma belíssima acolhida feita por toda a equipe de profissionais, a secretaria dirigiu a todos uma reflexão que estimulava a valorização da amizade e da fé fazendo perceber que somente Deus é capaz de tornar-nos “jovens” verdadeiramente no corpo e no espírito.




Prefeitura e Ação Social


Na manhã de terça-feira, 04 de Maio no município de Tururu, o prefeito Pe. Marques e a Secretária de Ação Social Helena Cruz organizaram uma comitiva composta por adolescentes do programa projovem adolescente, projovem trabalhador e projeto ABC, além de vários profissionais desta secretaria, se fizeram presente num grande evento de inauguração de obras públicas naquela comunidade.
Representando o Governador Cid Ferreira Gomes, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fátima Catunda manifestou em seu discurso o grande salto de qualidade e desenvolvimento de nosso estado graças à administração do Governo Cid Gomes.
Outro ponto que chamou atenção dos presentes foram as constantes referências feitas ao nosso prefeito Pe. Marques pelas várias autoridades que discursaram tendo-o como um prefeito audacioso e de resultados.


Este é o nosso prefeito que acompanhado por esta criativa secretaria municipal deixam em nossa cidade uma marca de trabalho e de crescimento.

Pintura no ABC


Celebrar a arte em suas várias faces é o que buscamos realizar diariamente com nossos adolescentes e crianças. Pensando nisso no dia 15 de Abril, dia do pintor fizemos uma bela exposição de quadros famosos e quadros pintados por artistas de nossa comunidade finalizando nosso dia com as próprias crianças externalizando seus dons pessoais deixando suas marcas nos muros de nosso projeto.