Itapajé: Capital Cearense do Bordado

Itapajé: Capital Cearense do Bordado
Itapajé, Princesa Serrana

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Minha foto
Itapajé, Nordeste/Ceará, Brazil
A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social tem o objetivo de garantir a todo cidadão de Itapajé o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice com dignidade e à inserção no mercado de trabalho, a integração comunitária e social. Hoje, o município conta com programas na área da infância, adolescência, gestantes carentes, famílias em situação de risco social, da juventude e da terceira idade, como: Projeto ABC, que atende crianças e adolescentes de sete a 15 anos em situação de risco, proporcionando acompanhamento médico, psicológico, didático, ocupacional, atividades recreativas e esportivas.

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Secretaria do Trabalho e Ação Social
Prefeitura de Itapajé - A marca do Trabalho e do Crescimento

ENQUETE - Qual atividade desta relação você gostaria de participar?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Projeto Gravidez é Saúde



No dia 15 de maio de 2010 a Secretaria do Trabalho e Ação Social ofereceu um momento de confraternização entre os grupos das adolescentes gestantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Esmerino Gomes e o grupo Gravidez é saúde que funciona na própria secretaria. Ao todo foram beneficiadas 40 adolescentes com participação em palestras ministradas por enfermeiras, fisioterapeutas, psicóloga, nutricionista, assistente social e ainda uma monitora de arte que auxiliou as adolescentes na confecção de alguns brinquedos que fazem parte do “quite bebê” no qual havia ainda banheira, toalha, lençol, fraldas, meias, manta, mijão, blusinhas, bolsa e rede. 

Dia das mães com a Ação social

 
 


As mães de nosso município que fazem parte da área de abrangência do CRAS foram homenageadas em um belo evento realizado pela Prefeitura de Itapajé através da Secretaria do Trabalho e Ação Social. Com lindas apresentações culturais, brincadeiras e prêmios - as crianças do Espaço Lúdico Raimundo Vieira, Projeto ABC Sydney Cunha Rocha, Projovem Adolescente e Projovem Trabalhador-encantaram as mamães que estavam presentes. Elas por sua vez deram um show de participação na escolha da miss mãe 2010 e da miss mãe da terceira idade. Os sorteios de mais de 50 prêmios também foi um dos pontos fortes da homenagem.  Com essa festa mais uma vez nossa secretária Helena Cruz demonstrou sua preocupação em oferecer à comunidade momentos repletos de qualidade e criatividade.