Itapajé: Capital Cearense do Bordado

Itapajé: Capital Cearense do Bordado
Itapajé, Princesa Serrana

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Minha foto
Itapajé, Nordeste/Ceará, Brazil
A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social tem o objetivo de garantir a todo cidadão de Itapajé o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice com dignidade e à inserção no mercado de trabalho, a integração comunitária e social. Hoje, o município conta com programas na área da infância, adolescência, gestantes carentes, famílias em situação de risco social, da juventude e da terceira idade, como: Projeto ABC, que atende crianças e adolescentes de sete a 15 anos em situação de risco, proporcionando acompanhamento médico, psicológico, didático, ocupacional, atividades recreativas e esportivas.

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Secretaria do Trabalho e Ação Social
Prefeitura de Itapajé - A marca do Trabalho e do Crescimento

ENQUETE - Qual atividade desta relação você gostaria de participar?

terça-feira, 12 de junho de 2012


Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes


No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapajé, a Secretaria do Trabalho e Ação Social – STAS e o Conselho Tutelar realizaram caminhada de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A caminhada percorreu ruas do centro da cidade e teve participação de diversas escolas do município e do Estado, que levaram seus alunos às ruas de Itapajé, com cartazes e faixas para dizer “NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.
O evento contou ainda com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Conselho Tutelar, Projeto ABC, CRAS Maria Orfila Freitas Cruz, CRAS Catão Azevedo Cruz  e PROJOVEM.
A campanha tem por objetivo incentivar a sociedade a denunciar casos de suspeita de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. É importante que todos os cidadãos sintam-se responsáveis por garantir os direitos de crianças e adolescentes que estão em situação de violência sexual.
A sociedade, ao saber ou suspeitar de algum caso, pode e deve denunciar através do DISQUE 100 ou procurar o Conselho Tutelar de Itapajé. A denúncia pode ser anônima.






Conselho Tutelar – (85) 3346-0001
CREAS Itapajé - (85) 3346-0001