Itapajé: Capital Cearense do Bordado

Itapajé: Capital Cearense do Bordado
Itapajé, Princesa Serrana

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Minha foto
Itapajé, Nordeste/Ceará, Brazil
A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social tem o objetivo de garantir a todo cidadão de Itapajé o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice com dignidade e à inserção no mercado de trabalho, a integração comunitária e social. Hoje, o município conta com programas na área da infância, adolescência, gestantes carentes, famílias em situação de risco social, da juventude e da terceira idade, como: Projeto ABC, que atende crianças e adolescentes de sete a 15 anos em situação de risco, proporcionando acompanhamento médico, psicológico, didático, ocupacional, atividades recreativas e esportivas.

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Secretaria do Trabalho e Ação Social
Prefeitura de Itapajé - A marca do Trabalho e do Crescimento

ENQUETE - Qual atividade desta relação você gostaria de participar?

sexta-feira, 30 de março de 2012

COMISSÃO DO PETI EM AÇÃO


COMISSÃO MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL DE ITAPAJÉ  (PETI) REALIZA REUNIÃO BIMENSAL.
Aconteceu na Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social dia 29 de março, reunião com a Comissão Municipal do PETI. A Coordenadora do PETI Francisca Benedita Rocha, informou aos presentes o andamento das ações previstas no Planejamento 2012, destacando a formação das equipes de articulação, organização, e visita familiar e institucional.
Informou ainda que todas as crianças do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil receberam blusas e mochila em reunião mensal com as Famílias.
Destacou  o acompanhamento das técnicas (Assistentes sociais) do Centro de Referência de Assistência Social – Catão Azevedo Cruz localizado no bairro Esmerino Gomes, realizando visitas domiciliares as famílias em descumprimento das condicionalidades (Programa Bolsa Família), como também as ações de Fortalecimento de Vínculos criança e família.