Itapajé: Capital Cearense do Bordado

Itapajé: Capital Cearense do Bordado
Itapajé, Princesa Serrana

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Minha foto
Itapajé, Nordeste/Ceará, Brazil
A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social tem o objetivo de garantir a todo cidadão de Itapajé o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice com dignidade e à inserção no mercado de trabalho, a integração comunitária e social. Hoje, o município conta com programas na área da infância, adolescência, gestantes carentes, famílias em situação de risco social, da juventude e da terceira idade, como: Projeto ABC, que atende crianças e adolescentes de sete a 15 anos em situação de risco, proporcionando acompanhamento médico, psicológico, didático, ocupacional, atividades recreativas e esportivas.

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Secretaria do Trabalho e Ação Social
Prefeitura de Itapajé - A marca do Trabalho e do Crescimento

ENQUETE - Qual atividade desta relação você gostaria de participar?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Noticias CREAS


No dia 11 de abril, o CREAS de Itapajé, representado pelo advogado Ademar Filho e a assistente social Ana Claúdia Araújo, reuniram-se com os representantes do Ministério Público, Dr. Plínio Augusto Almeida Pereira e do  Poder Judiciário,  Juiz Carlos Eduardo de Oliveira Holanda Júnior, para apresentar o projeto de execução das medidas socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), a serem desenvolvidas pelo CREAS de Itapajé. As medidas se aplicam a adolescentes autores de atos infracionais.
O Ministério Público e o Poder Judiciário passarão a enviar os termos de audiência dos adolescentes a partir do mês de maio.  Os adolescentes serão acolhidos no CREAS, encaminhados e acompanhados no cumprimento das medidas.
É importante ressaltar que as Medidas Socioeducativas tem um caráter protetivo, e não punitivo, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Visa, portanto, fornecer oportunidades aos jovens, através de atendimentos psicossociais e jurídicos (individual e grupal), encaminhamentos e inclusão nas demais políticas públicas (Educação, Esporte, Cultura, etc), promovendo-o socialmente, bem como à sua família.
Consideramos, que seja possível reestabelecer um projeto de vida, capaz de produzir  a ruptura com a prática dos atos infracionais, evitando assim, um comprometimento com a vida criminal no futuro.
O CREAS de Itapajé fica localizado na Rua Maria das Dores, 279 - Cruzeiro, anexo ao Conselho Tutelar.