Itapajé: Capital Cearense do Bordado

Itapajé: Capital Cearense do Bordado
Itapajé, Princesa Serrana

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Minha foto
Itapajé, Nordeste/Ceará, Brazil
A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social tem o objetivo de garantir a todo cidadão de Itapajé o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice com dignidade e à inserção no mercado de trabalho, a integração comunitária e social. Hoje, o município conta com programas na área da infância, adolescência, gestantes carentes, famílias em situação de risco social, da juventude e da terceira idade, como: Projeto ABC, que atende crianças e adolescentes de sete a 15 anos em situação de risco, proporcionando acompanhamento médico, psicológico, didático, ocupacional, atividades recreativas e esportivas.

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Secretaria do Trabalho e Ação Social
Prefeitura de Itapajé - A marca do Trabalho e do Crescimento

ENQUETE - Qual atividade desta relação você gostaria de participar?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto Juventude Empreendedora em Itapajé

 A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapajé através da Secretaria do Trabalho e Ação Social - STAS traz ao nosso município mais um Projeto que beneficiará a nossa juventude, O Projeto Juventude Empreendedora - JUVEMP. O Projeto tem como objetivo principal desenvolver  nos nossos jovens a responsabilidade social e a cultura empreendedora e é destinado aos que estão em situação de fragilidade social e econômica, para integrá-lo com seu meio social e inseri-lo no mercado de trabalho. 
A primeira etapa aconteceu com as incrições  no período de 25/04 a 02/05/12 no CSU, observando os seguintes critérios:
  • Ter entre 17 a 24 anos;
  • Ter concluído ou estar concluindo o 3º Ano do Ensino Médio da rede pública de ensino;
  •  Estar cadastrado no CADUNICO.
Dessa primeira etapa foram selecionados oitenta jovens, estes foram encaminhados para um segundo momento (segunda etapa) onde aconteceram dinâmicas de grupos e de onde ficaram apenas cinquenta, dividindo-se em duas turmas de vinte e cinco, uma no periodo da manhã e outra no periodo da tarde.
As aulas tiveram inicio no dia 25 de maio de 2012 (manhã de 7:00 as 11:00 e tarde de 13:00 as 17:00) e terão duração de oito meses de onde pelo menos 15% dos jovens serão encaminhados e inseridos no mercado de trabalho.